segunda-feira, 24 de maio de 2010

De volta aos animes

Ando sem criatividade para escrever aqui. Muito enrosco no trabalho, e tal. Mas voltei a ver animes. Finalmente, depois de uns 3 anos, terminei de ver o Hades Chapter do Cavaleiros, que é muito bom, apesar de extremamente melodramático (tarefa hercúlea seria catalogar todas as vezes que alguém diz "Seiya!" com aquela maneira afetada marcante da série; já a esperada "Morra, Seiya!" só aparece uma vez, e o cara não é nem capaz de cumprir!!!).

Agora estou vendo Stellvia, que se passa num futuro terrestre pós-apocalíptico, quando o planeta se prepara para uma segunda onda de choque resultante de uma supernova próxima (a primeira quase inutilizou nosso querido pálido ponto azul. Aqui o esquema são os mechas, máquinas controladas por pessoas. A personagem principal, Shima, é uma menina prodígio, extremamente insegura e meio perdida no começo, mas que vai mostrando a que veio na Estação Espacial Stellvia. Ainda estou vendo mas a coisa vai ficando boa a cada episódio. Me lembra bastante o Mai Otome, que começou bastante informal e descontraído, mas que depois aprofundou e ficou muito bom.

Veremos

Um comentário:

Rob Seixas disse...

bom, vc falou desse anime pós apocalíptico, e eu me lembrei que estou lendo "A Dança da Morte", de Stephen King. Tenho minhas restrições com o King, mas sempre tive interesse por esse livro, e por temas assim...

Quanto ao Alice, rolha nada! Vale a pena sim esperar pra ver numa sala IMAX. Vc perdeu!

Abração!