domingo, 14 de setembro de 2008

Erementar Gerad

Pô.. não faço a mínima idéia de como cheguei a este anime/mangá.

Lembro que foi há um bom tempo, mas sei lá por que desanimei e não o baixei. Esses dias eu o achei de novo, mas como tava com uma velocidade mínima de conexão, não tinha como baixá-lo. Pior que pedi ao meu grande irmão, o Beto, para pegar o primeiro episódio para mim, e esqueci disso. Quando consegui uma conexão melhor, baixei tudo e fiquei sabendo que ele tinha feito o mesmo.. fiquei com a cara no chão ^^"



Mas vamos ao enredo, que podemos qualificar como, no mínimo, engraçado. Um moleque chamado Coud, aspirante a adulto machão membro de um grupo de piratas do céu, acaba por libertar acidentalmente uma menina que tem poderes especiais. Ela é uma Edil Raid (ou Eden Raid), mulheres usadas como armas por alguns humanos desumanos (perdoem o trocadilho XD). Essa menina, Ren, na verdade é uma bam-bam-bam das Edil Raids e todo mundo está atrás dela. Uma das conseqüências disso é que querem a todo custo matar o Coud, já que ele jurou protegê-la e conduzi-la ao Edil Garden (ou Eden Garden.. bastante segestivo, não?). Com a ajuda de Cisqua, Rowen e Kuea, as aventuras ficam cada vez mais emocionantes, e eu indico para quem gosta de coisas fantásticas, belos combates e um pouco de romance.

Mas do anime chegamos ao mangá. Descubri que ele existia fuçando na Fonomag, e fui atrás de algo acessível ao meu conhecimento linguístico atual. Achei em inglês, e me parece bem traduzido. A história é ligeiramente diferente, apesar do enredo ser o mesmo. Estou no vol. 2, mas posso dizer que o traço é bem mais adulto (leia-se "mais masculinamente estimulantemente"), apesar de ter autoria feminina. Espero que um dia saia aqui em terras tupiniquins, porque com certeza eu iria comprar.

Não sabia como finalizar isso, mas um amigo me sugeriu algo bem filosófico, e eu vou transcrever para encerrar:

"diga que é impossível resolver qualquer tipo de problema usando batatas... ou algo parecido"

2 comentários:

Unknown disse...

...algo parecido possivelmente seria a idéia que tiveram ao criar o universo, o que irritou muitas pessoas e foi amplamente encarado como uma péssima idéia!

IndigenteCibernético disse...

Opa!!
Mais um blog pra minha coleção... rsrsrs
Tb estou preparando um... mas ainda tá muito crú pra divulgar... rsrsrs