segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre a imagem do cabeçalho

Iniciei as postagens no blog incluindo um comentário sobre o fato do Beto ter bolado a imagem para o cabeçalho (sei lá se é assim que chama) de um site. Deixa eu explicar melhor, então. Seria um site sobre Ragnarök Online, mais especificamente sobre um clã que eu tinha criado sem muitas pretensões, mais para curtir e ter um emblema legal de clã dentro do jogo.

No final das contas, o Clã tinha como integrantes personagens meus, do Ivan e do Beto, o famoso "Trio Parada Dura". Por isso que na imagem tem um Crusader à frente, e no fundo à direita um High Priest e à esquerda um Assasin Cross. Meu templário era o - advinha? - Saitar, o sacer era o Kevin Arnold e o sin era o Julian Cross (me corrijam se eu estiver enganado).

O emblema é o da Casa Dourada de Finarfin. Não sabe o que é? Vá ler Tolkien, oras! Brincadeira. já explico. Finarfin é o chefe de uma das grandes famílias de elfos na obra Tolkieniana, os Noldor. Sabe a Galadriel, que aparece no Senhor dos Anéis? Pois é, ela é uma noldo, e por um acaso é filha do Finarfin. Dourada é a casa, porque a maioria esmagadora dos Noldor tinha cabelos Negros, exceto os da Casa de Finarfin, que tinham madeixas loiras.

A cidade ao fundo é Tírion sobre Túna, onde os Noldor do Reino Abençoado, Valinor, fizeram morada. A imagem é do Ted Nasmith, e pode ser vista no aqui no site dele. Acho que é só o que eu tenho pra falar desse banner.

Pra encerrar, quero aproveitar o assunto dos cabelos élficos do Senhor dos Anéis e Cia para desiludir os que acham o Orlando Bloom e seus lisos "cachos" loiros magnífico. Na verdade o Legolas dificilmente teria o cabelo loiro. Não há nenhuma descrição dele em parte alguma das quase 1000 páginas que perfazem o SdA e seus apêndices, mas sabendo que ele era filho do Senhor da Floresta das Trevas, Tranduil (que vocês verão no filme dO Hobbit). Bom, e o que o ** tem a ver com as calças, como diria meu finado pai? O Tranduil, e todos os senhores daqueles elfos da floresta, é um sinda, vindo do reino destruído de Doriath, e como bom sinda tinha cabelos prateados. Portanto, é bem provável que o Legolas possuísse madeixas prateadas. Sorry ^^

Abração

Nenhum comentário: