segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Lego Batman

Finalmente terminei o Lego Batman. O que posso dizer do jogo?? Vejamos, é empolgante jogar como Batman, Robin, Coringa, Charada, etc..; também é legal passear pela Gothan City criada pela Traveller's Tales para a Lego. Ficamos por aí, pois não sei se o que se passa e se as personalidades dos personagens são coerentes com as histórias do Batman, já que não sou conhecedor do assunto.

Image Hosted by ImageShack.us


Em comparação aos antecessores, ficou a impressão de que Lego Batman foi feito às pressas, ou antes, finalizado às pressas, por causa do lançamento do filme. Sinceramente, as piores fases bônus da série estão aqui: somente duas, e uma é fácil demais, a outra é chata demais. Apesar dos vários chefes - acho que praticamente um por fase - não há uma constante no aumento do nível de desafio proporcionado pelo jogo. Começa fácil, vai dificultando, de repente fica fácil de novo, e então difícil. Na minha percepção, o chefe mais difícil, por exemplo, é a capanga/amante do coringa, Arlequina (Harley Quinn). Ô dificuldade para descobrir como fazer para alcançá-la, já que a bichinha é lisa que nem um quiabo sem casca..

Image Hosted by ImageShack.us


Mas vamos à análise mais técnica, e mais comparativa. Ao contrário dos jogos anteriores, cada episódio conta com apenas 5 fases, uma a menos. Porém, há 6 episódios, ou 3 episódios duplos, já que são as mesmas fases, mas com pontos de vista diferentes. Cronologicamente, o ideal seria jogar cada fase primeiro como vilão, e em seguida como Batman e Robin, já que as histórias das fases são o que os vilões estão aprontando, e as dos heróis são o que eles fazem para lograr a expectativa dos bandidos. Mas cada episódio dos vilões só é aberto quando se termina o equivalente dos heróis.

Image Hosted by ImageShack.us


No primeiro episódio o vilão principal é o Charada, que conta com a ajuda de Duas-Caras, Cara de Barro, Hera Venenosa e Sr. Gelo. No segundo, Pinguim é auxiliado por Mulher-Gato, Bane, Crocodilo e Morcego-Humano. Por último, mas não menos importante, o arquiinimigo Coringa, que conta com a ajuda de sua capanga preferida, Arlequina, além do Espantalho, Chapeleiro Louco e Mariposa Assassina. Contra eles, claro, Batman & Robin (de fundo aquela vinheta do seriado dos anos 60 - PAF!, POF!, PAH!), que contam com alguns uniformes bastantes originais, que vão aparecendo aos poucos. Para o Batman, asas de morcego, explosivos, traje sônico, proteção contra calor; para o Robin, um aspirador de peças(!), traje de mergulho, magnético, e tecnológico.

Image Hosted by ImageShack.us


O jogo, no geral é fácil. Coletei a quantidade mínima pedida de peças em cada fase de primeira (se em Star Wars era True Jedi, e em Indiana Jones era True Adventurer, aqui temos Super Hero e Super Villain), e parece que meu cunhado deixou uma fase passar sem fazer o Super. Mas são poucos os minikits que são encontrados logo de primeira; quase todos precisam de personagens específicos, então devem ser deixados para o Modo Livre. Os Power Bricks são fáceis de se achar, mas também somente em Modo Livre; muito bons para o jogo são os já famosos Invencibilidade, Minikit Detector, Power Brick Detector, e os multiplicadores de escore - 2x, 4x, 6x, 8x e 10x -, todos nos episódios dos vilões; nos episódios dos heróis aparecem os upgrades dos uniformes, praticamente dispensáveis, à excessão do bom Mais Batarangs.

Image Hosted by ImageShack.us


Então aproveite a oportunidade de ser o Batman e espanque os vilões. Se você já assistiu a série clássica que passava na TV, já bastará para se empolgar com o negócio todo.

Image Hosted by ImageShack.us


A seguir vou escrever sobre alguns Lego games que eu gostaria de jogar. Abração

Um comentário:

Rob Seixas disse...

Bom, como já comentei antes, apesar de nunca ter tido lego, sempre gostei desse brinquedo.
E na minha adolescência, adorava vídeo-game (o super-nintendo, que era a febre na minha época).
Lembro que nos jogos, em cada fase, havia um mestre, ou chefe, ou inimigo principal. E "Batman Return´s" era um dos meus games favoritos. Bacana saber que ainda prevalecem algumas coisas do passado ns jogos de hoje. Atualmente, estou por fora de vídeo-game; mas, é legal ler essas postagens sobre o assunto, me faz recordar o passado. Flw!