sábado, 4 de outubro de 2008

Belas Imagens

Ontem deu um pau aqui no pc e o explorer.exe foi pras cucuias por um momento. Sabe quando some tudo e só resta o papel de parede na tela?? Pois é. Foi de repente, e de súbito ficou só a imagem, e eu viajei na imagem, milhares de coisas vieram à minha mente naquele curto espaço de tempo que a porcaria do windows leva pra se arrumar sozinho - quando não é a gente que tem que arrumar tudo por ele, né ¬¬.

Então eu pensei, por que não buscar algumas das imagens que eu considero belas, incríveis ou charmosas, quando não tudo junto, e mostrar pra todo mundo?? É isso que vou fazer agora. Como eu tive que reduzir algumas imagens para que cabessem inteiras no post, eu acrescentei um link para vê-las no tamanho original. Recomendo também que clique no botão aí embaixo e espere carregar toda a música antes de passar às imagens, pois ela serve direitinho de fundo a este assunto ^^



Luzes de Valinor

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Esse era o meu papel de parede no momento da pane, e que deu o start em toda a idéia. Baseada na obra de J.R.R Tolkien, considero essa uma das mais belas imagens de Ted Nasmith. A grandiosidade das Pelori erguendo-se junto ao grande mar, Belegaer, e a penumbra formada ali, e somente ali, por causa da Calacirya; a cidade costeira de Alqualondë, morada dos elfos Teleri; e o mais belo de tudo, a Luz das Árvores, que ilumina a terra abençoada de Valinor, contrastando com a escuridão que impera no restante de Arda. Belíssimo!

Os Argonath

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Assistiu O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel? Sabe aquela cena em que a sociedade está descendo o Anduin e subitamente se veem com aqueles colossos gigantescos encararando-os? Acho impressionante, e fico me imaginando no lugar deles. Os Argonath foram construídos pelo povo de Gondor no auge de sua glória, como um aviso aos que vinham do norte: "Veja! Estás adentrando o Reino de Gondor. Venha em paz ou venha preparado!" Sempre me fizeram lembrar os Oráculos de História Sem Fim. A finalidade é diversa, claro, mas o impacto que Atreyu sente ao se aproximar deles é o mesmo. Emocionante!

A Pedra do Templo Perdido

Image Hosted by ImageShack.us


Uma cena curta. O quê? 4 ou 5 segundos. Bastou para virar um ícone do cinema pop. Logo no início do primeiro de estréia, Dr. Jones foge de um templo perdido na América Latina, e em meio às letais armadilhas do local, se depara com uma gigantesca pedra rolando em sua direção. A pedra é de isopor, a sonografia é a gravação de uma camioneta descendo uma estrada de terra com pedregulhos, mas a cena é fantástica. Referência ao mestre Carl Barks, claro. Lembra de "A Cidado do Ouro" (The Seven Cities of Cibola), com Tio Patinhas, sobrinhos e Metralhas? Não lembra? Pois eu conto pra você. Tio Patinhas sai com Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho para procurar pontas de flecha no deserto, e acabam encontrando as lendárias sete cidades de Cíbola. Lá pro final da história, um dos Metralhas acidentalmente aciona um mecanismo de defesa do local e... adivinha o quê acontece? Isso mesmo. Uma pedra gigantesca rola pro todo o local, destruindo tudo e levando todos ao esquecimento sobre a cidade. Pura ação!

O Rei do Klondike

Image Hosted by ImageShack.us


Falando no pato, eis o mais fascinante personagens de todos os tempos, na minha opinião: Patinhas McPatinhas. Como já tinha dito, é criação do mestre Carl Barks. Barks revolucionou a maneira como se desenhava uma história em quadrinhos. Algumas de suas inovações seguem firmes até hoje, em vários formatos, das comics até os mangás. Um ótimo exemplo é aquele qadro inicial das histórias, aquele grandão que dá uma panorâmica e ocupa quase metade da página. Foi o Homem dos Patos que inventou. Foi ele também que criou os Metralhas. Foi um dos primeiros, senão o primeiro, a se utilizar de informações reais para dar verossimilhança às suas histórias, mesmo sendo de patos, ganços, cachorros e outros animais. Os roteiros de Barks são marcados por referências históricas, arqueológicas e míticas, e suas aventuras costumavam ser longas (coisa inimaginável para a época). E coube ao quadrinista Don Rosa continuar seu legado. Foi ele quem escreveu e desenhou "The Life and Time of $crooge McDuck" (A Saga do Tio Patinhas, aqui no Brasil), a mais fantástica sequência de histórias em quadrinhos que eu já li. A Saga conta, nada mais nada menos, a história do Tio Patinhas, de sua infância pobre ao lendário reencontro com seu sobrinho Donald na noite de natal. E uma das cenas cruciais da história - ao lado da primeira morte num quadrinho da Disney - é a do momento em que o jovem Patinhas encontra sua primeira pepita de ouro. Dramático!

O Túmulo do Tio patinhas

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Não, a cena de morte que eu disse antes não é a do Patinhas. Se quiser saber, leia. Vale à pena. Esse quadrinho é único, não faz parte de uma história, mas é emocionante mesmo assim. Foi desenhado por Don Rosa a pedido de um fazinhe alemão. Na verdade o fanzine pediu a vários desenhistas que criassem algo com uma frase, e Rosa teve a idéia de inseri-la num contexto mais dramático. Achei brilhante, apesar de triste, e cri que merecesse a menção. Emocionante!

Tales of...

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Poderia ter colocado aqui uma imagem de qualquer anime da série "Tales of", mas como a música que coloquei é a abertura de Tales of Phantasia, escolhi uma imagem com seus personagens principais. Baseados em uma porção de jogos de rpg, foram feitos uma série de anime e duas séries de OVAs (na verdade, outras duas estão a caminho). O anime é o Tales os Eternia, cuja história é um filler do jogo (começa e termina num ponto praticamente no meio da história do jogo); e os OVAs são de 1. Tales of Phantasia, em que um grupo de jovens viaja através do tempo combatendo um Mago extremamente poderoso, e 2. Tales of Symphonia, em que um rapaz protege sua amada, que se encontra em uma jornada de perdas pessoais para salvar o mundo. Os outros dois a caminho são a continuação do Tales of Symphonia e a estréia de Tales of the Abyss, cujo enredo eu não conheço. Imperdível!

Ragnarök Online

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Agora, duas imagens de um jogo que me dominou por um bom tempo: Ragnarök Online. Baseado no manwa coreano de Lee Myung-Jin, esse jogo de interpretação de personagem online e em massa para mútiplos jogadores (ufa.. é mais fácil falar MMORPG) é um dos jogos mais viciantes e famosos de todos os tempos, ao lado de Tibia, e atrás de Warcraft, possivelmente. Você começa como um aprendiz, um pirralho ou pirralha que precisa obter pontos de experiência para crescer e obter um profissão, que pode ser espadachim, mago, mercador, noviço, gatuno ou arqueiro. A partir daí, as possibilidades são infinitas, já que você joga seu jogo da maneira que melhor lhe convir. Há monstros de todos os tipos, tamanhos e força/habilidade, e dentre eles os chefes. As imagens que eu escolhi são a de uma mercadora derrotada, um fanart muito bom e bem desenhado e pintado; e um papel de parede oficial do jogo, mostrando vários monstros como se fossem bonecos de pelúcia daquelas máquinas de pegar bonecos de pelúcia - sei lá o nome da pomba da máquina XD. Destaque para a meiguice do Osíris e do Bafomé, respectivamente a múmia sendo pega e o ser caprino à esquerda, dois dos mais fortes e temidos monstros de Ragnarök. Uma beleza!

Cavaleiros de Springfield

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Essa eu achei divina por unir duas culturas totalmente opostas, mas nem por isso distantes: personagens de Os Simpsons travestidos como personagens de Cavaleiros do Zodíaco. Bart como Seiya; Milhouse como Marin; Lisa como Shina; a Maggie eu acho que é a Pandora; a Marge está de Saori, o Homer de Escorpião; o vovô de mestre Dohko, de Libra; o Extraterrentre como Câncer; Sr. Burns como Mestre do Santuário; Smithers como Peixes; Chefe Clancy como Touro; o Cara da Loja de Revistas como Áries; Sideshow Bob como Virgem; Willy como Sagitário; Apu como Capricórnio; e Ned Flanders como Aquário. Hilário!

Caverna do Dragão

Image Hosted by ImageShack.us


tam. orig. aqui

Sempre gostei desse desenho, e é uma pena que ele termine abruptamente no 27º episódio. Se você não sabe, foi escrito um episódio número 28, que serviria tanto a uma nova temporada como a um encerramento (um bom site sobre esse fato pode ser encontrado aqui). Não sei onde achei essa imagem, mas ela me parece ter sido tirada desse último episódio nunca produzido, e mostra Mestre dos Magos e Vingador, pai e filho, em uma conversa, ao que parece, amistosa... Muito bem desenhado!

Enterprise E

Image Hosted by ImageShack.us

tam. orig. aqui

Eu sou fã de Jornada nas Estrelas, acho que até já comentei aqui no blog. E de todas as naves dessa magnífica série, essa é a que eu considero mais bela: a Enterprise E, da série Sovereign, construída após a destruição da Enterprise D. Uma imagem vale mais do que mil palavras, não? Sem palavras, então!

Voo das Calopsitas

Image Hosted by ImageShack.us


E para encerrar, uma linda imagem de três calopsitas selvagens voando. Essas que eu considero as mais belas aves do mundo (a minha é a mais linda, posso afirmar ainda!!). Na foto, dois machos, de cabeça amarela, conduzindo uma fêmea. Magnífico!

2 comentários:

Rob Seixas disse...

uau... que viagem!!!! Que belas imagens! Elas acompanham o seu texto bastante inspirado e poético. Acho que foi a melhor coisa que você escreveu até agora. Ou talvez eu é que esteja um tanto sensível e confuso nessa bela noite de sexta feira. Mas, muito bacana, bicho! Donald, Homer, Mestre dos Magos, três belas calopsitas... Eu realmente viajei! Pena que seu blog não me serve como estágio cultural, rsssssss. Brincadeira. Bom, preciso fazer algo agora. Abraços!

Luky disse...

Belas imagens!! A do Ted Nasmith é realmente magnífica, ele é o ilustrador de Tolkien que eu mais gosto. Gostei de ver também o Indiana Jones aí, ele tá no meu Top 5 de todos os tempos... o tempo passa e nada tira ele de lá!
Parabéns pelo blog! Passar por aqui é sempre aprender alguma coisa... :)
Beijos,
Luky