sábado, 17 de janeiro de 2009

One Piece, again

Agora sim um post de verdade.. ^^

Tinha dito há algumas postagens atrás que estava começando a acompanhar as aventuras dos Chapéu de Palha. Estou no episódio 40, e muita água já passou por debaixo dessa ponte, e o cozinheiro Sanji já juntou se ao grupo. Aliás, recomendo o anime não apenas porque você sai de alma lavada de tanta risada que você dá, mas pelo toque dramático adequado a uma história de aventura.

Todos os piratas de Ruffy são extremamente valorosos, mas são assim graças às dificuldades e provações pelas quais foram obrigados a passar. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que Ruffy valoriza a amizade e o companheirismo acima de tudo porque teve provas extremas dessas qualidades em sua infância; Zoro é destemido e não desiste das batalhas porque sofreu e fez uma promessa a uma importante pessoa em sua tenra idade; Usoop pode ser covarde e mentiroso (pelo menos até onde vi), mas mesmo assim não abandona seus amigos, isso por causa das coisas duras que sofreu quando pimpolho; Sanji é forte e não nega ajuda a ninguém, pois passou fome na infância, mesmo!; Nami é uma sobrevivente, a morte passou a sua frente várias vezes e a fez dura, mas conheceu a amizade em Ruffy e seus marujos.

A história de Ruffy em busca de seu sonho de se tornar o Rei dos Piratas mostra mais que um bando de insanos navegando pelo mar. Mostra que todos têm que descobrir suas limitações e superá-las, mesmo quando parecer impossível; mostra que a amizade e a honra devem estar acima de tudo; e que seus sonhos, mesmo parecendo impossível aos olhos dos outros, nunca serão impossíveis se você acreditar neles e tiver pessoas ao seu lado te impulsionando à frente.

Avante, MugiwaraKaizokudan!

3 comentários:

Rob Seixas disse...

gostei dos sentimentos que motivam as personagens dessa série. É o tipo de coisa que nos torna mais alegres perante a ficção. Ainda mais, com tanta injustiça que existe´por aí (falo da ficção, porque isso é óbvio na realidade). Assisti a um filme muito bom no cine hoje, mas com contexto que me deixou meio revoltado. Em breve, no meu blog, rssssss. Abraços, brother!

Nilda disse...

Que bom que continuam gostando de One Piece!!
Haverá algusn fillers chatinhos, mas não muito longos..
E sim, a boa dosagem entre drama, aventura e comedia é o que me faz gostar deste anime.
E outra coisa:apesar daquele jeito meio bobo, o Ruffy sabe mauito bem o que é ser um homem do mar, ser um pirata! E está preparado pra enfrentar dissabores, por mais que não pareça. E não gosta de quem desiste fácil dos seus desejos..

Ayeka disse...

Olá passando para lhe dizer que indiquei o seu blog ao prêmio dardos.
Para saber como proceder por favor acesse o meu blog.