segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Extravagâncias dos candidatos ¬¬

Trabalhei ontem como merdário.. ops, mesário nas eleições aqui em São Paulo. Na verdade, não posso reclamar: para cada dia trabalhado, tenho direito a dois dias de folga, então eu terei 6 dias para folgar até as próximas eleições.. 5, porque um eu já tirei XD; com a informatização do sistema de voto, e com poucos cargos para votar, o povo não conseguia demorar muito (se bem que alguns tentaram, com pouco sucesso ¬¬), a gente quase dormiu durante todo o dia, menos quando estávamos rindo de alguma besteira dita por algum de nós...

Mas o que me fez vir aqui escrever foi o nome apresentado por alguns candidatos aqui em São Paulo, na verdade alcunhas. Extravagantes, para ficar em algo educado e algo incompreensível. A coisa é tão ridícula, que fiz questão de arrancar o informe de candidatos da parede da escola e procurar as pérolas nominais dentre estes tantos caros cidadãos indignos do voto de um cachorro destentado morto há oito dias.

Antes de prosseguir, sinto-me no dever de anotar algumas observações, já que temos a oportunidade de dividir os candidatos por categorias. Temos os profissionais, já clássicos: os advogados, os professores, um perueiro, a cigana, etc, etc, etc. Temos também os divididos por local de trabalho, como o da lotação, o da xerox, o do lava rápido, o da rádio, entre outros. Não podemos esquecer dos racialistas (notem que não escrevi racistas, por favor), como o Negro Antão, e os Davides Branco e Negrão. Temos também os que se entregam, como o do Queijo, o do crack, o caipira, o cinquentão, o coleguinha, o gaguinho, o mendigo. Tem os imperiais, como os kaiseres, e o próprio Ivan, o Terrível, em pessoa, direto das páginas históricas da Russia. Os orgulhosamente animais, como o jegue dente d'ouro, o camelo, o formiga, o já citado antão, a naja, a ovelha, o peixe... E aqueles extremamente expressivos, como o Ado, o Jhou, o Já-Já, a Lôla Lôla Lôla, o Tang e o Xyko!

Para! Vamos partir logo ao rol albafético, como diria o outro, e se tiver algum que eu esqueci ou algum de outra cidade, comente e nos diga, que eu acrescento:

Abraão do Queijo
Ademir Crack
Ado
Aleixo
Alfredinho
Amara das Caravanas
Amauri Teimoso
Babalu
Bahia Santos
Bakana
Bebê
Bel Zowie
Betão do Lava Rápido
Beto do Mercado Legal
Beto Samba
Billy Jackson
Cafero
Caju
CD Paschoal
Chain
Cham da Xerox
Chição de Guainazes
Chiquinho Automóveis
Chiquinho 90
Cícero o Professor
Cícero Perueiro
Cigana
Claudio Caipira
Claudio Cinquentão
Cor
Cotonete
Cowboy do Asfalto
Curisco do Trio Marron
David Branco
David Negrão
Dêra
Dna. Hilda S/ Escola
Embaixatriz Maria Helena
Fabio-ZS
Fran da A e C Kauê
Freire Despachante
Gabrielzinho o Coleguinha
Gentil
Gil da Ultra-Som
Grilo da Lotação
Helio Gaguinho
Ivan o Terrível
Ivan Valente
Ivan Vigilante
J Leal
Já-Já
Jhou
Jô da Rádio
Jonas Camisa Nova
Jorjão
J.R.
Jubran
Kaiser
Kaká di Polly
Kamia
Kid Bengala
Lacraia
Lamas
Lima Babalu
Lôla Lôla Lôla
Luiz Proteção Animal
Maesto Ivan
Majzoub
Malaquias o Profeta
Manelão
Matusalem
Mendigo
Negro Antão
Nestor É Banda Leste
Ovelha
Paquera
Paulinho Esse É o Caminho
Paulo Só Alegria
Peixe Zona Sul
Preguinho
Primo Preto
Profº Gordinho
Profº Munhoz - Homem da Moto
Quito Formiga
Rainha Naja
Rene do Rap
Robson o Belo
Rose do Rock
Sene
Seu Madruga
Sinjer
Tang
Tattu
Tio dos Arcanos Moto Clube
Tirrim
Tomas - o Tomate
Valmir Olho de Lobo
Vitinho da Leste
Vó Dali
Wadão Vadão Jegue Dente D Ouro
Xyko Duarte
Zacarias Camelo
Zé Gordo
Zeca do Taxi
Zelão
Zezinho da Kirei
Zumba

----------------xx--------------

Tenha dó!

PS. O nome do Sr. Saulo Puga foi retirado da lista por não estar de acordo com com a regra básica do post, que era ter somente alcunhas figurando na lista. Se por ventura seu nome verdadeiro constar na lista, favor comentar de maneira educada que eu retiro. Se for apelido, vai continuar. Obrigado.

7 comentários:

Rob Seixas disse...

você postou mesmo, nhein? XDXDXDXD.
muito engraçado... Apenas uma sugestão: mude o marcador! Afinal, "outros" fic meio sem nexo. Que tal humor? abraços...

Anônimo disse...

então... faltou gente ae!!!

- Dinei (aquele loirinho q jogava no corinthians = Corinthiano vota em Corinthiano)

- Netinho de Paula (o do Negritude Júnior)

Rafel Saitar disse...

Esses são ridículos por natureza.. aqui eu só coloquei os com alcunha "inspirada" XD

Locação na Granja Viana disse...

Eu gostaria de saber qual é a graça?
Pude constatar que meu nome figura na lista,e eu gostaria de saber se o engraçado é o meu nome ou o meu sobrenome?
Caso seja o meu sobrenome,por gentileza verificar como se escreve direito o nome daquele bichinho e vc vai ver que meu sobrenome nao tem nada a ver.
A pior coisa são aquelas pessoas semi-analfabetas que mal sabem o português direito.

Rafel Saitar disse...

Bom, Senhor Saulo. Em primeiro lugar gostaria de expressar minhas desculpas. A premissa desse post era divulgar alguns candidatos com apelidos estranhos nessas eleições, e para tanto eu busquei selecionar apenas dentre aqueles que não me pareceram nome e sobrenome. Realmente, seu nome não tem nada de engraçado, mas seu sobrenome (e somente agora vim saber que é um sobrenome) tem. Sinto muito, mas não tenho vergonha de dizer certas coisas, já que meu nome não é nada vernacular. Mas não me envergonho dele, apesar de achá-lo extravagante. Dizem que quem quer falar da casa dos outros, tem que primeiro olhar sua própria casa... pois é o que faço.

Obviamente sei a diferença entre 'pulga' e 'Puga', tanto é que se o senhor se deu ao menos o trabalho de ler o post por inteiro, não comentei sobre nenhuma 'pulga'. Mas da mesma maneira que parti de uma premissa equivocada, o senhor fez o mesmo, e mais grave. Não sou semi-analfabeto (creio ser possível notar já à primeira leitura), muito menos ignorante no aspecto interpretação de texto, e bem tive a noção de que haveria a possibilidade de algumas pessoas reclamarem, e se por ventura cometesse algum erro, me retrataria. Óbviamente seu nome (e sobrenome) será retirado, por não figurar nas regras que defini para essa brincadeira. Por esse motivo.

Mas o que me dá mais gosto é saber que o senhor chegou até aqui - e vou ser sincero em dizer, fiquei imaginando, bastante curioso, em saber como -, e se o senhor chegou, talvez outros cheguem e vejam como são tratados, e uma hora tenhamos algo mais sério em nossas eleições. Não sei se o senhor se elegeu, realmente espero que tenha alcançado suas metas, mas não era a minha preocupação saber o resultados da candidatura destes nomeados no post. Minha preocupação era chamar a atenção para o "balaio de gato" que anda nossas regras de candidatura. Alguns escrevem artigos, sérios, pomposos, publicáveis; eu não, eu tento chamar a atenção para o estranho com textos leves e engraçados. Com certeza se não tivéssemos algumas candidaturas com alcunhas tão esdrúxulas, contendo apenas nome e sobrenome, o do senhor estaria protegido de figurar por engano em listas como essa, que não é a primeira, nem será a última (uma busca mais acurada demonstraria fácil isso).

E se outros se sentirem por alguma razão ofendidos, e quiserem alguma retratação, o blog e o blogueiro estão às ordens. Mas espero que ajam com mais delicadeza, pois se o teclado esconde o rosto e voz, as palavras escritas, negras, rígidas, duras e cruas, desprovidas de emoção quando sem as figuras de linguagem adequadas, denunciam o caráter, este muitas vezes enganoso.

Mas a primeira impressão é a que fica...

Rob Seixas disse...

Meu Deus.... eu custo a acreditar no que li. É sério mesmo? Ou é uma brincadeira? Isso que eu li aconteceu? Bom, meu amigo, isso aqui é apenas um desabafo; se não quiser aceitar por alguma precaução, ok!
Mas, se isso, for sério, me diz qual o segredo? Como você consegue atrair personalidades para o seu blog, bro? (conseiderando que Saulo seja uma personalidade). Quanto o Saulo, você poderia sugerir para ele visitar meu blog, aí ele ficaria mais calminho, e se deliciaria com meus filmes, rssssssssssssss... Mas, realmente, essa é a coisa mais surpreendente do seu blog! Até!

Nilda disse...

Puxa... o Seu Madruga foi candidato aí em Sampa??
Os pobres jandirenses tiveram que se contentar com o Ganso.. e outros nomes "peroláceos", que eu nunca tive paciência pra compilar. Afinal, numa cidade que tem um prefeito que responde por Paulinho "Bururu", Ganso ser candidato a vereador é o de menos...