quarta-feira, 24 de setembro de 2008

The Next Generation

Tava vendo um vídeo no tubão, e me trouxe boas lembranças.. Deixa antes eu colocar ele aqui



Ele foi feito pelo pessoal da FFESP - Federação da Frota Estelar de São Paulo, grupo que distantemente faço parte, e comemorou os 20 anos do lançamento do seriado Jornada nas Estrelas - A Nova Geração, ou simplesmente TNG.

Como eu gosto de TNG. Creio que é o único seriado que eu gostaria de ter a coleção. Não sei se é porque eu já gostava da série clássica - lembro que assistia com minha mãe, no final da minha infância - e a nova série foi lançada quando eu estava tomando mais consciência dos meus próprios gostos pessoais; ou então é porque mostra um futuro idílico, apesar de cheio de conflitos espaciais. Só sei que gosto.

Os enredos sempre me chamaram a atenção. Pra fazer algo que se passa quase o tempo todo numa ponte de comando e durar mais de 10 anos, os temas têm que ser no mínimo bons. E com ciência por trás. Quantas tecnologias futuristas foram mostradas ali e que depois se mostraram plausíveis em um futuro próximo, e quantas daquelas coisas já estão entre nós?

Gosto também dos atores, muito bons, na minha opinião. E dos uniformes. Estamos até bolando um cosplay, que era para ser para esse ano. O pano foi comprado, as insígnias e o comunicador também, mas a máquina de costura da minha sogra deu pau, e não pudemos terminar o uniforme do Diego, meu cunhado, que serviria de base para os outros dois - meu e do Beto. De qualquer maneira, quando ficar pronto vai ficar bem legal, e eu posto uma foto aqui

Enfim,
Pra quem não conhece a série, eu recomendo.

Um comentário:

Anônimo disse...

conheço a série, mas nunca fui muito fã. Mas esse cosplay deve ficar bem legal. Eu acho que você vive em outro planeta, a julgar pelas suas postagens. Mais tá legal! Enfim, mais não digo.
Fique com Deus.
Robson