A 5a da lista é Bouken Houkiboshi, abertura de Tales of the Abyss, na voz de Kurumi Enomoto. A música é muito legal, ouso dizer que é a única coisa que presta do anime. Baixei o dito cujo na maior empolgação por ser da série "Tales of" e achei um fiasco. Pra ajudar, uma fonte mais do que confiável me adiantou que o fiasco dos 3 primeiros episódios que eu havia visto se prolongaria até o 26º. Pulei fora e fiz-me o favor de apagar os 7 episódios que havia baixado na ânsia... Mas a música é muito boa... coloquei até como toque no celular ^^
A 4a é Everlasting Song, do FictionJunction ASUKA, parte do projeto solo da genial/fenomenal/compositora/música/ponto de interrogação/etc. Yuki Kajiura. Ela sempre tem coisas legais a mostrar, nas vozes de diversas cantoras japonesas. A música em questão é o último encerramento de Erementar Gerad, que eu já comentei aqui no blog, e a voz na música, obviamente, é de Asuka Kato. A canção é muito boa; muito boa, mesmo. Ótimo ponto final para um anime mais que ótimo. Bora lá ouvir pra ver se não é mesmo. Aqui ao vivo, mas a canção começa mesmo lá pelos 3 minutos, ok?
edit: achei uma versão belíssima dessa música somente com o piano da Yuki e a voz da Asuza, em inglês. I hope all you enjoy ^^
A 3a é Life is Like a Boat, bela canção que presta de primeiro encerramento para o anime Bleach. Confesso que não vi o anime, mas devido ao alto número de recomendações que recebi ele se encontra na minha lista - gigantesca - de coisas para ver. Cantada por Rie Fu, mescla Japonês e Inglês de maneira incrivelmente simbiótica. A levada calma e tranquila, num estilo levemente country contrasta seriamente com a temática amorosa náutica, porém o resultado é muito bom. Segue o vídeo oficial.
A 2a é Memories, primeiro encerramento de One Piece, e quem canta é Maki Otsuki. Impressionante a mistura de instrumentos nessa música, e a produção é uma coisa interessantíssima. Gosto muito dessa música porque ela empolga bastante. Mas tem que ouvi-la inteira, senão não tem graça.
Por fim, mas na verdade, inicialmente, Crystal Energy, segunda abertura de Mai Otome, anime que comentei em meu último post. Minami Kuribayashi, que dubla a personagem Erstin no anime, canta a abertura, que é bem mais empolgante, e bem mais ritmada que a primeira abertura, tendência que é reflexo da mudança que ocorre também no anime. E como coloquei o vídeo da abertura de Mai Otome, vou colocar aqui a apresentação ao vivo da Minami no Animelo 2006.
Eis aí a lista. Enjoy it! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário